terça-feira, 23 de outubro de 2007

Gestão de recursos humanos baseados nas competências

Um dos principais paradigmas são as tecnologias pois afeta os meios de produção, mudanças nas relações: o governo, as empresas e a escola. A era da tecnologia faz frente as oportunidades e ameaças: quanto ao comportamento, e ao mundo do trabalho. Neste último impulsionou uma desenfreada busca pelo desenvolvimento de competências em duas frentes: as pessoas que já encontram-se no mundo do trabalho; e aqueles que vão ingressar. Isto torna-se devido a um problema no sistema educacional, das organizações empresariais. Contudo busca-se uma elevação nas suas necessidades prioritárias. Contudo o aumento do nível escolar e formação continuada é fator de aceleração do crescimento econômico. Em nossa organização um paradigma de experiência inovadora foi a inclusão digital que induziu os colaboradores a capacitação para utilização dos meios eletrônicos como forma de melhorar sua didática, metodologia de ensino e como ferramenta para o seu auto desenvolvimento através da educação a distância.

O modelo de gestão apresentado pelos autores como Whiddett & Hollyford (1999), preconiza o uso do conceito de competência na gestão de recursos humanos, especialmente nas atividades de seleção, treinamento, remuneração e avaliação. Esses autores, a exemplo do que ocorre com os representantes da administração estratégica, utilizam o conceito de competência de uma forma prescritiva e pragmática.

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